terça-feira, dezembro 12, 2006

Lisboa está feia!

Passear de carro por Lisboa é como fazer um autentico Dakar.
Toda a cidade está em obras, poderiam ser de requalificação, poderiam ser de muita coisa, mas parecem ser obras de interesses pessoais!
Descendo da Av. da Republica até á zona da baixa, é um drama. Uma cidade feia pelo seu mau estado geral, o deixa andar, o abandalhar de tudo, as construções que surgem em qualquer canto, os espaços verdes que são extinguidos para dar lugar ao betão armado com uma arquitectura moderna inserida em zonas por vezes históricas.
A construção de um túnel que já manchou um orçamento, já passou prazos, já enganou os lisboetas, enfim tanta coisa…
A iluminação disparatada para o português pimba tanto bater palmas, os custos BIZARROS que têm energeticamente, os custos de construção de toda a iluminação e decoração de natal é de uma estupidez e de uma coragem parva. Pergunto-me quanto custa na realidade toda a construção, montagem e os respectivos consumos no final de Dezembro? Será que vale a pena?
Falando directamente, actualmente e após o debate da RTP1 (prós e contras), do dia 11 de Dezembro de 2006, ficamos com a ideia que a CML, é um centro de acolhimento da máfia local e alguma nacional!
Empresas com 3 administradores e apenas um funcionário, empresa esta que serve apenas para encomendar estudos a outras empresas. Quanto ganha cada administrador?
EMEL e EPUL são as mais conhecidas, mas existem muitas mais que pouco ou nada se sabe, até porque não convém!
Em todo o debate, Carmona Rodrigues nunca conseguiu justificar estas situações, e quando o tentava fazer, era muito confuso o seu percurso justificativo, puxava o passado para justificar atitudes do presente.
Sr. Presidente da CML porque não se limita a justificar tudo o que se passa no interior da CML em vez de fazer birras de menino mimado?


Fotografia tirada por: Jorge Grilo Local: Graça - Lisboa

Sem comentários: