As guerras surgem por palavras de homens não encontrados, por palavras não definidas com condições ambíguas. O acreditar de que uma simples e pobre bala seca, tornará o problema extinto. A ignorância do ser para com a tortura existente nas sociedades. Enquanto nos céus a nuvens avançam rapidamente, nós limitamo-nos a extinguir tudo o que de bom existe!
Porém a incerteza torna-se certeza, e quando temos duvidas elas passam a certezas? Duvidas de existir, duvidas de seguir um caminho? Não! Eu quero seguir em frente, quero respirar aquele ar, quero saber que a ignorância de um povo não se resume a um só homem.
Quero não ter as dúvidas e quero ter as certezas! Enfim quero saber o porquê? Quero saber o porquê da tirania? Quero saber o que os leva a saltar para o vazio? Quero o saber o porquê da morte? Ninguém me responde!
Sentei-me no deserto mais perto de mim e pensei… quantos morrem inocentes? Quantos nunca vão ver um lápis, um papel, um pão, quantos? Porquê? Porque o poder do homem na sociedade individualista é maior? Porquê? Não sei!
Lamento mas não sei responder!
O HOMEM é o ser mais ignorante e perigoso por natureza e apenas tem duas opções: ou se cultiva para não o ser, ou luta contra outros objectivos e ficará um eterno ignorante, logo perigoso, pois um ignorante com poder é uma máquina de exterminar!
Estou errado? Talvez!
Sem comentários:
Enviar um comentário