sexta-feira, abril 23, 2010
Tendências e ejaculações vulcânicas
Estava sentado no sofá, as noticias diziam-me que o desemprego tinha mais uma vez aumentado (novidades?)… mas a maior das noticias estava relacionada com um tal de vulcão na Islândia, o menino mora no glaciar de Eyjafjallajokull. Os habitantes mais próximos foram evacuados, e a nuvem que transporta as cinzas das explosões fizeram parar aeroportos por todo o mundo. Bom, a parte que me deu que pensar reside entre o vulcão e o desemprego. Não tem nada a ver pensam vocês meus caros amigos, olheiros e cuscos deste bloguito. Vejamos então a minha tese, ou melhor, vejamos então a minha perspectiva da coisa.
“cá vai”…
Aeroportos parados, milhões de pessoas paradas, empresas paradas (trabalhadores bloqueados nos aeroportos), pessoas que podem aproveitar e ligar para o chefinho e dizer – “chefe do meu coração, estou em Moscovo e não consigo sair daqui, dali ou de um sitio que não sei, basicamente hoje não vou…” – os senhores das bagagens dos aeroportos? Parados! Prejuízo imenso para eles e para as empresas (paradas), mais uma vez, pessoal parado a jogar uma bela cartada, eles coitados não conseguem ter fluxo de bagagens para se irem orientando (todos sabemos que sim), e os combustíveis? Vamos parar a tropa toda que está a sacar o belo do barril para que esses fiquem também parados. Aumentar a reserva? Não que isso cria um efeito na economia que não queremos. Eishhh e os piores? Os terroristas? Aqueles que tiveram formação superior, alguns na Universidade Independente, onde tiraram mestrados em como entrar num Boeing sem serem revistados? E o dinheiro que os “patrões” da Al Qaeda investiram? Sim houve investimento para estes meninos conseguirem rebentar uns aviões? Isto é complicado até para o terrorismo, está complicado! Não têm como colocar o seu pessoal a trabalhar… estão parados também! Não há aviões no ar (estão parados), e se houver um explosão podem ser noticiadas por os americanos e nesse caso a culpa irá ser do coitado do vulcão do glaciar… a fonte que rende com tudo isto? Talvez os media…
Hoje passei por um quiosque e diria mesmo que, 80% das revistas e jornais tinham capas relacionadas com vulcões e aeroportos…
O “amigo” Sócrates tem de se despachar com o TGV para o pessoal se poder deslocar… e no futebol? Coitadinhos dos meninos que ganham milhões… alguns levaram com 23 horas de autocarro… foda-se eu levei 16 horas na viagem de finalistas, cheguei e fui pronto para os copos, “nem mais nem ontem”… faço o pânico do IC19 TODOS OS DIAS e chego fresco quem nem um carapau… meninos… e o “amigo” Cavaco, tenho pena dele, fez uma viagem longa de carro… mal dito Mercedes com ar-condicionado, estofos em pele aquecidos, que anda a 260 Km/h… será que foi multado? Se foi? Foi o motorista…
Agora dizem que o vizinho do vulcão também pode se fazer sentir vivo… enfim é um vulcão com personalidade TUGA. Vejamos este velho ditado popular – “Onde vai um português, vão dois ou três!” – neste caso – “onde entra um vulcão em erupção, entram dois ou três”.
E mais? Mais nada.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário