quinta-feira, outubro 14, 2010

Hoje senti-me em pânico.

 A vida é uma linha tão complexa, tão pouco fácil, cheia de imensos relevos.
Na exactidão do que é ou não é, fiquei nu, alma despida, musica silenciada, coração parou por segundos e deixei de pensar… fiquei um vegetal.

Transportei-me para onde quis. Procurei nos meus pensamentos a paz que tanto retrato e falo. Aquela mesma que tenho conseguido atingir de forma singular… mas foi-me difícil, foi um dor imensa que se fez sem eu perceber o que a faria parar, onde começava e onde a parava… sou difícil de perceber? É por aí… os anjos tem asas? 

Repentinamente vi a pessoa que sou, a minha sede, a vontade de ser aquilo que sou, de ser um “open mind”… aceitar tudo, tudo ou quase tudo, o quase que não aceitei foi enorme… a falta de respeito a pouca coerência e a falta de honestidade, fizeram um buraco na minha alma… não gosto de jogo sujo, de mentira, de facilitismo, de arrogância, de putaria e baixo nível, não gosto que se metam com aqueles que amo, odeia a falta de ética e a falta de racionalidade é carne para abutres. 

A minha tese, tem como título “Causa Efeito”




 Causa Efeito

Não me deixo abalar, mas fiquei abalado, tonto e perdido.
O meu encaixe leva-me a encontrar e a reencontrar o ponto de equilíbrio. Esse mesmo ponto que por vezes me faz escalar montanhas. Cada paulada que levo, mais força me dá, mais forte fico. Pode doer naquele momento, mas vou sempre seguir no mínimo com a mesma determinação, no mínimo, porque posso sempre caminhar mais forte. 
A Causa que me querem passar, que te querem passar, apenas pode ter em mim um efeito, o tal Efeito, o de saber gerir o meu espaço, sentir onde estou situado sem ter de me procurar, porque sei onde e o que sou. Sou eu em demasia, respeitado por uns, adorado por outros e odiado por tantos outros, mas quem me gosta, sei que me gosta. Sou maleável, sou simplesmente alguém que sabe onde o meu mapa me leva! Sou um ponto sem fuga, sou vivido e limito-me a viver, a saber e a procurar, a ir e a ficar, sou pensamentos, sou pouco opcional, sou apenas literário, sou eu e sou assim.Por tudo isso, não me mexam na cartola!

Sem comentários: