terça-feira, dezembro 28, 2010

Partes de mim


A vida é pouco extensa… é curta… por vezes perdemos tempo com coisas pequenas, com brochuras, exemplos e mais exemplos, calculismos e algum ópio que nos aquece a alma, que nos adormece.
Deixamos por tanto e por tão pouco o tempo passar, ficamos com as mãos rotas e tudo nos escapa por entre os dedos, as palavras ficam cerradas e não as deixamos sair por entre dentes. Perder tempo nesta vida não quero, talvez por gostar demasiado de viver, por não conhecer uma outra vida.
É um facto que o desespero nos leva por momentos a questionar de forma pouco racional, o nosso motivo por cá, mas parar e pensar duas vezes não é um qualquer dom, é um saber, um exemplo de crescimento individual que quero ter no meu sempre.
Aprendo a controlar o meu impulso e de pulso fechado lutarei por todos os ideais racionais que tenho em mim, jamais deixarei de me equilibrar para que possa equilibrar todos os que de mim se “servem” naturalmente! “Servir” é uma palavra forte, uma expressão quase ofensiva, invasiva até, mas na verdade estamos por cá para servirmos, para sabermos servir, somos uma espécie de portais, de seres elementares que se movem para que cada sorriso que conseguimos “roubar”, faça nascer uma flor, uma fonte nova de energia pura!
A amizade é um ponto alto da natureza humana, uma cumplicidade que se move mas nunca morre quando é verdadeira, o AMOR não é um ponto alto, é sim o ponto MAIS ALTO da natureza humana. AMAR é único, é transversal, é uma linguagem universal sem barreiras ou pinturas maléficas e abstractas.
Sou um privilegiado, sou amigo dos meus amigos, sou amado de forma incondicional por todos eles, e sou um homem feliz por ser amado por uma mulher linda e única, uma pessoa extraordinária onde a linguagem dela funciona com a minha, de forma simplesmente brilhante, onde a cada olhar cruzado as palavras ficam silenciadas por não serem necessárias, mas nunca dispensadas!
Sou pai, e ela a minha princesa de metro e picos, é o olhar que me funde ao chão, que me leva ao céu e me ensina um caminho. É um sorriso sempre presente e uma ternura infinita que ama de forma crua!
Amo os meus amigos
Amo a minha namorada
Amo a minha filha.
Sou feliz!

1 comentário:

Tita Xana disse...

Gostei muito deste texto. E fez-me tão bem lê-lo, hoje.