sexta-feira, dezembro 01, 2006

A historia do rapaz de metal

Estamos no ano 2127, é natal!
O simbolismo do pinheiro de natal acabou. As casas deixaram de ter luzinhas penduradas, o pai natal deixou-nos e viajou com as suas renas para Marte! A neve deixou de ser branca e passou a ser negra.
No lugar do pinheiro está um limoeiro, a iluminação deixou de ser com lâmpadas e passaram a ser a folhas geneticamente alteradas a brilharem como pirilampos, as bolas foram substituídas pelos limões que ali vão nascendo de várias cores, azuis, amarelos, verdes, cor de rosa, pretos e brancos com bolinhas!
Sentado está um rapazinho de seu nome Joãozinho Metalúrgico. O João é muito tímido, tem medo do escuro, e cheira tremendamente mal, o facto de parte do corpo ser de metal não o ajuda, não pode tomar banho por ganhar ferrugem, não se pode aproximar do frigorifico porque fica lá colado juntos dos ímans, e tem sempre muito cuidado com a energia porque pode ficar queimado com um choque.
O João sempre desejou ver um pinheiro de natal com luzinhas, a mãe a D. Maria Metalúrgica prometeu que este natal o João tinha um pinheirinho e uma caixa com luzinhas para ele ligar!
D. Maria viajou até bem longe para cumprir a promessa, ao chegar a uma terra com o nome de “cemitério de pinheiros”, escolheu o mais bonito e mais verdinho e levou. As luzinhas foi buscar ao sótão, algumas ainda piscavam outras pareciam mortas….
O João com um sorriso enorme, colocou a árvore no sítio mais visível, e pendurou as luzes. A primeira coisa que fez assim que terminou foi ligar as luzes a electricidade… mas o pior aconteceu, o João Metalúrgico levou um choque tão grande que a electricidade correu-lhe o corpo e matou-o, todo o metal que ele tinha no corpo duplicou-lhe a energia.
O João Metalúrgico morreu feliz, pois a ultima coisa que viu foi o que sempre desejou, um pinheiro com luzes verdadeiras!

1 comentário:

mill disse...

gostei do espírito, gostei
e deve ser preferivel morrer felíz
já que temos que morrer!

defenitivamente os gatos fedorentos é que não são os meus preferidos.

;)(demorei mas vim cá!!)