terça-feira, novembro 30, 2010

Bloco de notas 18



Era uma vez… um lírio sobre a mesa, uma tolha de vinho, uma ementa quente e um Novembro que chega agora ao fim. Um Dezembro que chega, uma historia com uma “é uma vez”!
Na textura das tuas mãos senti o conforto nada passageiro. Passageira é a alma que nos leva, que nos vai. Ali sentado penso na saudade, no fado, no sabor e na ausência. Aqui a escrever centro-me no central que é a mais certa das certezas que existe.
O amor é algo fascinante, algo que ultrapassa com certeza as maiores e mais difíceis barreiras que em nós existem. O Dezembro que arranca, leva-nos ao final do 2010. Um ano de mudanças. Termina da melhor forma, começa uma nova fase da melhor forma possível.
Talvez me julgue por momentos, mas quem não se julga? Quem não se julga, não tem moral para pensar sequer em julgar alguém. Hoje vejo uma janela que ontem era bem pequena e fechada. Hoje ela é imensamente grande, onde a vista que me oferece é fantástica, cheia de compaixão, força e muita, muita determinação. Quando dois juntos procuram o mesmo, a sintonia, a musica funciona e não, não fere de modo algum os ouvidos!

As batalhas são para quem nelas se coloca, não existem vitorias, existem objectivos, quem os alcança jamais será vitorioso, apenas será unicamente mais um a lutar e a conseguir. O acto de determinação é apenas uma forma de estar, o que para mim é determinado, determinação, determina-me algo, para ti ou para ele ou ela, não significa que o seja, mas a vida é isso, a diferença constante que existem nos corpos que se movem, onde a única coisa “igual” é a alma que os suporta! Mas… o que é a alma? Para mim é vazio mas cheio, é… como explico… não sei explicar… é uma linha que existe no topo do nosso crânio, um suporte da nossa consciência, uma linha fina, muito fina…
Almas… sinto que existe em mim, como existe em ti. As nossas funcionam, em sintonia, o nosso raciocínio, objectivos, equilíbrio e toque é natural, simples e objectivo. Somos dois num, uma espécie de Pantene 2 em 1… enquanto um é mais rebelde e mais ousado, o outro é mais sensato e tranquilo, um equilíbrio.

Fico por aqui porque existe uma casa para arrumar e amanhã é dia 01 de Dezembro de 2010 e depois dia 02 de Dezembro de 2010 e por aí fora…

Sem comentários: