quarta-feira, dezembro 01, 2010

Bloco de notas 19

Observando o estado liquido da vida. Por um fim nascemos, presos por um cordão, o nosso primeiro é quebrado naquele momento, um corte umbilical, uma brutalidade sentimental que obviamente tem de acontecer. Um amor que como diz Pedro Paixão, nunca o resolvemos, fica sempre ali, a ligação de mãe é brutalmente inquietante, gentilmente gentil, perfura-nos a alma, esmaga-nos o intimo.


Conversas são cruzadas, são como as pernas, como um cruzamento num sinal vermelho, quem se mete, julga, juiza, limita-se a ficar com danos. Danos, aprendizagem, nunca limitações! Conversas são linhas, algumas são morfina, tiram-me as dores, fazem-me sorrir, limitam-me os movimentos que não quero ter. Conversas são instintos, são juizos e perfume que fica no ar. Conversas são em alguns casos balelas num veleiro que perde o vento. Conversas e mais conversas.


O copo estava cheio, derramei em cima da mesa e disse um FODA-SE bem alto... mas porquê? Chamei a esta atitude impulsiva de "instinto primário" - Simples, um pano húmido e já está, mas primeiro teve de sair um foda-se? Ridículo!

O que vou escrever mais? Quero tanto usar caracteres, gostava de criar palavras, do estilo: Saditrufaina: é basicamente uma sandes com trufas e cafeína.
Dizem que vai chover, que vai cair alguma água dos céus, das nuvens, urina que nos cai em cima e nós felizes aqui andamos, vaidosos com o novo chapeus de chuva, e as galocha que comprou na Seaside? Aquele padrão novo? Ui, é a moda do que se quer, é o consumismo... as botas do ano passado estão novinhas, mas estas são má giras!
E o futebol? Epá esse grande opio do povo, a única coisa que no meio de uma crise económica e social, deixa o povo feliz, aquele povo que sem dinheiro para viver, caga na cena e paga 30 euros para ir a um estádio, apanhar uma molha, ficar sujeito a levar com uma maçã ou com uma bola de golf... acho extremamente didáctico, e muito cativante, aliás eu do 7º andar onde vivo, estou seriamente a começar a mandar bolas de golf, os interessados só têm de me pagar 5 euros, as bolas eu faço chegar até vocês!! Quem tiver também interessado, pode encomendar uma bola de bolling os valores são um pouco diferentes e o pagamento é obviamente antecipado!

Estamos mesmo em estado liquido, ou numa desfragmentação inevitável, deixámos de ter vontades próprias. Os nossos padrões são de uma formatação óbvia, isso irrita-me, a futilidade é impressionante. Não nego o prazer de algumas coisas que alguns mais radicais podem considerar completamente dispensáveis, mas não sou radical, pelo menos neste "campo". 
Estou cansado de uma sociedade que se gere em função de uma economia funcionalmente bancária e bolsista... e o que é bolsa? O que é uma valor cotado na bolsa? Como se chega ao determinado valor? Será que a merda da especulação não pode ser de eliminada do mercado? Cada vez mais, quero ir para o campo viver... cada vez mais...

Sem comentários: