terça-feira, maio 07, 2013

Asaf Avidan - Different Pulses

Como é conhecido, sou um apaixonado por músico. Obcecado e louco pela descoberta musical  seja lá o que isto queira dizer. As minhas pesquisas são compensadoras. Mais do que os grandes temas do momento, procuro conhecer artistas, aqueles que vivem colados a um single, aqueles que simplesmente não chegam à luz da ribalta, ou a demora até lá chegarem é longa... o caso da Beth Hart, da Imelda May, da Dana Fusch. Asaf é um caso a estudar. Na festa do meu irmão, um dos presentes convidados é músico desde que o conheço (já lá vão mais de 20 anos). Apresentei Imelda ao Pedro e ele como moeda de troca ofereceu-me este tema de Asaf. Não tolerei ficar por um único tema. As influencias de Asaf são qualquer coisa de interessante. Jazz. Rock, Blues, Funkie, Fusão, o que quiserem. O rapaz é super intenso. Cada tema uma história, um esterismos muito porreiro, a voz feminina  aguda e arranhada fazem conjunto com uma espécie de estado débil, poemas melancólicos e não só, alguns deles extremamente divertidos e positivos que é tudo o que se quer na vida!
Temas com uma leitura e uma absorção muita identidade de senhores que admiro, Bowie, Dylan, Janis, e uma guitarra muito Cobain. A simplicidade de Kurt era evidente, tornava cada tema em algo cheio de metáforas e complexidades. A guitarra de Asaf é assim. A voz é aguda como já referi. Os temas são muito da onda do Bob e a metaformose do estar deste musico inquieto faz-me lembrar um pouco do ultimo álbum do meu musico de eleição, Mr. Bowie.
Com tudo isto, seria impossível escrever algo de mau.
Tenho descoberto muito boa musica (para o meu gosto), e isso deixa-me muito feliz.
Se querem saber melhor qual é o famoso single de Asaf, segue o Link em baixo:



Sem comentários: