terça-feira, maio 07, 2013

Seis marretas no Carvalhal


Andamos todos numa fase de linhas. Explico de imediato.
Existem linhas conseguem separar o bom-senso, a criatividade, as origens.
Existem linhas que servem para afogar fantasmas. Linhas que se cozem e se deixam cozer. Existem linhas que conseguem magoar. Linhas que me fazem sorrir, chorar, divagar, apressar o pé. Existem linhas que são apenas linhas, fronteiras, texturas e travessuras. Existem também aquelas linhas doces, outras amargas. São apenas linhas.
Ontem cruzei uma série de linhas muito interessantes. Pareço miúdo ou graúdo, não sei bem… sou o que sou… mas como estava a escrever antes de me perder entre linhas desorientadoras e afins… ontem (já me repeti), foi um dia de festa que era apenas de festa, festa a fingir. Ou não?! Era festa possas! E lá fomos! Seis doidos, uma carrinha cheia e um carro. Galopámos estrada fora. Chegámos e trabalhámos. Trabalhámos mesmo muito. Muito mesmo! Tanto que se fez tanto. Aquele tanto que hoje me doí tudo. Tudo me doí. Tão bom, giro, agradável e divertido. Giro mesmo! Sim, éramos apenas seis com os tais carros, ahhh e uma carroça que todos quisemos dar um toque especial. Deixa ali. Agora ali. É melhor acolá. Enfim, dúvidas que fomos dissipando… era a carroça que não se aguentava de pé… foi giro.
Depois rua acima lá eles estavam a chegar, cheios de pressa para verem o que os esperava. Foi giro. Fiquei então com a companhia dos grandes companheiros da montagem, enquanto as três mosqueteiras tiveram de tratar de fazer aquilo que lhes competia. Receber. Tão bem que todos recebidos estavam a ser. E nós os três, discretamente fomos bebendo um copo. Fomos observando a chegada. Giro. As caras eram giras. Giras porque não havia expectativa... Sei lá eu… até havia, mas acredito nas expressões, na linguagem corporal (ou não!). Abraços, beijinhos e olás distantes eram depois compensados com pequenas e curtas conversas.
Demorámos uma manhã e um pedacinho da tarde a montar tudo para eles. Demorámos uma hora a arrumar tudo e regressar. Mas foi bom! Todo este processo foi porreiro, divertido e em equipa! Foi e acabou. Ficou o grande dia e curta noite de desmontagem! Estou cansado, mas sabe bem… quis ir, vou voltar e lá estaremos certamente!
É assim!

E com eles passei um dia diferente. Trabalhámos com grande ambiente e diversão. 
São eles:
AX
SR
SV
CM
FG

1 comentário:

Unknown disse...

Muito bom! Grande orgulho! ;)